Usina de Letras
Usina de Letras
170 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50608)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->O Sol Nasce à nove horas da manhã -- 27/10/2000 - 15:36 (Vânia Moreira Diniz) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Carta
O Sol nasce às nove horas da manhã
Porto Alegre, 27-10-97
O sol para mim só nasce às nove horas da manhã. E vem com um brilho de esperanças e sensações inolvidáveis. Brilho que também contêm além de desejo muita ternura, carinho e amor.E jamais entendi como surgiu esse elo tão forte que é capaz de a tudo resistir. Por vezes você não entende esse jeito tão “brejeiro” que lhe faz sonhar com uma felicidade que já não esperava. Também eu não achava que fosse ser premiada com essa ventura. Ventura que hoje brilha até em meu olhar
Sinto-o às vezes tão desanimado, em algumas ocasiões sem alento e meu primeiro desejo é contornar-lhe o caminho árduo. Quero descobrir o porque de algumas frustrações não por curiosidade mas para que encontre a solução tão ansiada. O que mais almejo é que possa ter dentro de si um mundo novo e esperançoso.
É essa a minha meta e acho que o amor consegue esses milagres e é capaz de grandes realizações. Eis o que o mundo por vezes reserva às pessoas: Recordações de uma infância não tão feliz, a descrença de certos momentos e a rejeição de ideais sonhados.
Nesse momento me entristeço porque sua inteligência brilhante, sua alma generosa, sua fé nas coisas simples e espontâneas deveriam ter feito de você uma pessoa completamente feliz. E a minha vontade é cobrir-lhe de carinhos que possam fazer esquece-lo de qualquer mágoa.
No mundo que vamos construir, no caminho que longe ou perto estamos sonhando não haverá decepções. Poderá aparecer a tristeza natural de todos os dias, mas sobrepujada pela felicidade indescritível do amor, doação e muita, muita honestidade.
Recordando nossas infindáveis conversas, me oprime a solidão e recordações de tantos fatos que marcaram de forma conturbada sua vida e que em certos instantes você derrama na certeza da melhora próxima. Na especial certeza de dias coloridos pelo esquecimento de fases dolorosas.
Sei que em certos momentos de sua vida você não acreditou em nada e o brilho que falei acima de um sol estarrecedor não conseguia inebriar sua alma.Estava absolutamente desiludido e não acreditava em nada nem ninguém. Conseguiu ultrapassar pela perseverança que afinal de contas reservou como precaução conscienciosa no fundo de sua alma estarrecida. E conseguiu como um herói vencer uma batalha dura e brava.
A única coisa que lhe deu força foram as épocas que o brilho do amor conseguiu fazê-lo um lutador. Mas tudo acabou e o marasmo voltou. Isso é passado e esquecido.
Embora seja um lutador o seu dia a dia não é nada fácil, cheio de embates e você almeja uma luz lá no fundo do poço escuro e difícil de galgar.Almeja com sofreguidão a esperança cujo verde não se pronuncia.E eu ao ouvi-lo sinto que essa
dor ainda não tenha ido embora e que as horas se arrastem lentamente em certas oportunidades até muito assíduas.
E então nos conhecemos.E a paixão nasceu com todas as cores que jamais soubemos distinguir.E com ele essa vontade insaciável de querer cada vez mais e esperar em meio ao torpor nossos dias de felicidade, fusão e amor.
E o sol consegue esquentar somente ás nove horas da manhã com sua tepidez que prenuncia desejo realizados e amor vivido.
Não esqueça de me lembrar aqui dessa parte fria do sul a sua presença para que possa sentir algum calor.




Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui